quarta-feira, 11 de agosto de 2010

The Runaways



Pois é; parece que agora os marmanjos também terão uma bela desculpa para acompanhar a carreira de Kristen Stewart e Dakota Fanning. Se antes, elas estavam sendo conhecidas apenas pela saga Crepúsculo, agora com o filme The Runaways (no Brasil The Runaways-Garotas do Rock, com estréia prevista para 8 de outubro), que conta a história da banda homônima da década de 70, todo mundo está comentando de como essas meninas "cresceram", tanto pelos corpos exibidos em cenas prá lá de quentes, como na atuação, que com certeza, mostra uma maturidade maior no trabalho dessas duas garotas.
O filme, dirigido pela iniciante Floria Sigismonde, tem atraído a atenção por onde passa. Festivais de cinema de pequeno e grande porte, sendo o mairo exemplo, o de Sundance, onde foi um dos filmas mais concorridos. Inegavelmente, uma parte desse alvoroço, acontece devido à presença das duas estrelas adolescentes, Stewart e Fanning, vivendo os papéis principais. Por outro lado, o filme vem recebendo críticas positivas, aliás, bem superiores as que se esperavam. Muitos dizem que é um filme que "celebra a múscia acima de tudo" e também que se trata de um filme muito "passional em todos seus aspectos". Para muitos, a melhor atuação de ambas as atrizes até então.
Outro destaque, é Michal Shannon, como Kim Fowley, o empresário da banda. Sua atuação demasiadamente sarcástica, para muitos, é o ponto alto do filme. Fanning, como Cherie Currie, e Stewart como Joan Jett, revezam-se na maior parte das cenas, já que a história é baseada em uma visão que foca mais a vida das duas integrantes.
Para muitos porém, mesmo sendo um filme "quase perfeito", há o pecado ao se esquecer um pouco das outras Runaways, que também foram importantes na história do grupo. Um dos motivos desse esquecimento, também pode ser ligado por exemplo, ao fato de Lita Ford,ex guitarrista do grupo, não ser tão a favor do longa como as compnheiras. Ela disse que chegou a sentir-se "enojada", quando o agente de Joan Jett, ofereceu-a alguns milhares de dólares pelos direitos autorais de sua vida.
O final corrido, como se não houvesse mais tempo para se contar o necessário, também foi alvo de críticas, porém, nada que tirasse o brilho maior do filme, e nem fizesse com que a polêmica cena de um beijo entre as protagonistas fosse ofuscada.
Para os brasileiros,resta apenas esperar, já que a estréia foi passada de agosto para outubro. Mas até lá, ja dá pra conferir a trilha sonora oficial, lançada desde março.
E aí? Será que você também vira fã de Kristen? É aguardar, e conferir. Fique com uma pequena prévia do filme nesse trailer legendado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário