sábado, 28 de agosto de 2010

E Será que dá pra Piorar?


"Vote no Tiririca, Pior do que tá, não fica!"


Essa frase me assusta, mas faz milhares e milhares de brasileiros darem risada, e prometerem voto a um homem que se faz de idiota, para colocar as mãos no poder.E a campanha, tem mobilizado muitas pessoas: só nas duas principais comunidades do Orkut sobre a candidatura, há mais de 50.000 membros. Em cada uma.
Não é de hoje que se usa o teatro para se criar um personagem e alcançar o poder. Não, não acho que Tirirca entenda de política, mas acho sinceramente, que ele sabe bem o que quer, assim como o outro tanto de candidatos, que se utilizam de seus personagens e de sua pseudo-fama para conseguirem o tão sonhado cargo político.
Me assusta tudo isso. Não o Tiririca se candidatar, mas as pessoas dizerem que votarão nele, e acharem isso normal. Falarem que já que Lula, um homem apenas com o primário chegou lá, por que não Tiririca? Esquecem-se que por mais que tenham se decepicionado com Lula, o homem pelo menos apresentava propostas, sabia falar, e male male, fez sim muitas coisas para o Brasil.
Mas tão assutador quanto Tiririca, são todos aqueles que usam de pessoam famosas para falarem por eles. É o caso de Mara Maravilha, que fala que uma plítica abençoada, começa em casa, e que confia em seu marido...Meu Deus! Ou Raul Gil, que fala que para seu filho, ele tira o chapéu... É mesmo, não me diga!
Não podemos esquecer que tudo está em nossas mãos. Tá, sei que é difícil votar hoje em dia, sei que não podemos confiar em ninguém, mas jogar nosso voto fora conscientemente, é muita falta de respeito com nosso país, com nossa família, com nossa vida, com nossa honra...Não permita que essas pessoas tomem lugares de pessoas que pelo menos entendam do que estão falando! Esqueçam, jogadores de futebol, cantores desesperados pela falta de fama, ex-estilitas com inveja de falecidos desafetos, e pense!




Bom, com isso fica claro o porque de os programas de humor não poderem fazer nenhum tipo de imitação ou entrevista com aspirantes á cargos políticos; eles já se bastam! Pra que mais sátiras, não é mesmo?
Voce acha, sinceramente, que merece isso? Se a resposta foi sim, só posso lamentar por você, e claro, por todos nós, brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário