segunda-feira, 11 de julho de 2011

Born this Way


Enquanto muitos tentam alcançar o corpo perfeito, e tentam dietas milagrosas para emagrecer, a americana Donna Simpson ganha não só sua tranquilidade com seu corpo obeso, como também sua renda. Isso porque, ela possui um site onde, se registrado, o internauta pode vê-la comendo até 15.000 calorias diárias. Tudo isso para alcançar u objetivo: ela quer tornar-se a mulher mais obesa do mundo.
Para assistir ao conteúdo do site, é necessário tornar-se assinante sendo que um pacote por três dias de exibição pode chegar a U$7,95, ou seja mais de R$16,00 para ver uma doce senhora comer mais de 7 vezes o que uma pessoa com uma dieta regular ingere diariamente.
O que é mais difícil de digerir em toda essa história não são apenas as 15.000 calorias ingeridas pela americana fofinha, mas sim o estranho gosto pela obsessão que ela possui por parte dos pagantes que assistem seu site diariamente. Ela chega a lucrar até U$100 mil dólares anualmente com o empreendimento.
Indiferente aos perigos oferecidos pelos riscos de sua alimentação totalmente insalubre e feliz com os rendimentos que seu site tem lhe trazido, Donna diz que apenas depois de assumir e aceitar sua forma, alcançou uma qualidade de vida desejável, e que o sofrimento para adequação social que sofria nas tentativas de emagrecer, eram bem maiores que os percalços sofridos por ela como obesa.
Algo que é indiscutível, é que cada vez mais a rede se abre para gostos variados no cardápio, com amostras da mais pura bizarrice que para muitos, pode ser prazerosa. Quem diria que em meio a tantos sites que fazem a apologia à bulimia e a anorexia, um site que mostra uma pessoa quase se matando por excesso de alimentação conseguiria um destaque tão grande?
Esse caso, bem pode ser comparado com um desses em que a vida imita a arte. No ano de 2005 o filme australiano "Feed: Fome Assassina" contava a história de um assassino que mantinha um site onde postava vídeos em tempo real enquanto alimentava mulheres até que morressem, por assim dizer, explodindo de tanto comer. O fator complicador da história, era que as mulheres se sujeitavam a tal experiência, pois se julgavam lindas em sua forma, ou seja, não queriam ser salvas. O filme já tinha um ar assustador, imagine ver isso na realidade? Mascomo todos sabemos, gosto é igual a .... (espaço para palavra de baixo calão); cada um tem o seu.
O que dizer de tudo isso? Não sei. Só sei de uma coisa: o fim está próximo.

Um comentário: