quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Malditos Pôneis!


Cada dia mais creio que, vivemos num país que só capta as mensagens explicitas em uma frase, ainda que tais mensagens não sejam as mais importantes. Creio também, que faz-se barulho por qualquer motivo, menos por aqules que são realmente necessários.
Bom, a última "boa" que me leva a pensar assim, é uma notícia publicada no site da Veja.com, que diz o seguinte sobre o já tão famoso comercial da Nissan intitulado "Malditos pôneis":

"Com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra "malditos". Após a abertura do processo, que aconteceu na tarde de ontem, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias."

MEU DEUS!!!!! (EM CAPS LOCK PELA REVOLTA). COMO ASSIM????? Não achei que fosse vrdade até lembrar-me de um caso onde Manoel Carlos, autor de Viver a Vida também passou por um processo igual. Sim, o fato de sua Helena negra, vivda então por Thaís Araújo levar uma bofetada na face de uma Lília Cabral branca, maldosa e dos olhos azuis, era discriminação racial. Independente dos "aprontamentos" que Helena tivesse feito até então. Meu Deus!!! Chega de idiotice!
Assim como, bater em um negro, se vindo de um branco pode não ser racismo, ou uma piada de gay pode não ser homofobia, não é só porque um lindo cavalinho rosa canta uma múscia com a palavra Maldito, que uma criança se tornará satanista!!! Não podemos continuar nesse caminho onde tudo é pecado, tudo é crime, tudo é maldade... Nós na tentaiva de um mundo melhor, estamos criando o ódio.
Me pergunto então, se quem fez essas reclamações assistiu ao trailer do filme "Os Smurfs", especialmente na cena onde um Smurf diz "Vou precisar dar uma refrescada na minha floresta tropical" depois de ver a Smurfete (muito sexy por sinal) em uma cena onde emula a famosa cena de Marilyn Monroe em "O Pecado Mora ao Lado". Com certeza se viram, apenas disseram: "que suadess da minha infância, isso sim é que era desenho", pois estamos na nção onde apenas o que é dito com palavras claras é entendido, e é por isso que aqui um simples "maldito", tem mais peso que toda "uma floresta tropical".

Um comentário: