quarta-feira, 10 de agosto de 2011

#ChinaRules


É parece que a China está mesmo alcançando seu lugar. Não importa se isso é feito à duras penas, e se milhares/milhões de pessoas que sofrem com esse desenvolvimento desenfreado, mas o fato é que agora até o mercado de luxo está se rendendo á mão-de-obra barata do país.
Ainda que seja barata, cada vez mais o país tem aprimorado, e feito com que os produtos oferecidos sejam os melhores possíveis. O jornal da Globo, em sua edição na madrugada de quinta-feira, mostrou que até grandes marcas conhecidas pelo alto grau de luxo, te se rendido ao páis.
Uma comparação pode ser feita com o Japão, qua há alguns anos atrás, tinha o estigma de ter o "made in Japan" em seus produtos, já que sempre todos eram vistos com qualidade inferior. Hoje, o mesmo "made in Japan", é visto como eficiência e garantia de qualidade. O mesmo tem acontecido com a China, que agora além do "Made", utiliza-se agora do "Invented", ou seja, inventado na China.
Viva! Agora sim temos certeza de que pagaremos sempre bem mais caro por coisas/por tudo feito num país onde quase tudo é feito "de graça" de forma quase escrava. Viva o capitalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário