quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eclesiastes



Porque, tudo aquilo que está debaixo do sol, é vaidade; de nada vale; de nada conta; de nada serve.
Porque tudo aquilo que se junta, de nada vale, não se usa, apenas se junta. Qual o valor?
Porque tudo aquilo que se crê, é questionado, e apenas um caminho é o certo; e ainda assim, não é para todos; porque não são todos aqueles que renunciam o camnho das vaidades.
Porque o mestre é só um, mas seus seguidores são muitos, e suas palavras são criadas, e suas palvras são usadas sempre do lado da razão. Da razão de quem é bom. Quem é bom tem a razão. A razão está com aquele que é justo.
Porque os justos, são aqueles que olham, são aqules que decidem. São aqules que são os olhos de Deus.
Porque Deus, ama a todos, mas prefere alguns; prefere os justos. Os justos que tomam "suas palavras", e usam contra os errados, os perdidos os cães e os sodomitas. Os que mostram o caminho.
Porque juntar é errado, ser vaidoso é crime capital, mas não é tanto se tudo for á favor e sempre seguindo os preceitos de Deus, porque Ele nos deu riquezas para aproveitar, mas não para levarmos conosco. Apenas os justos aproveitarão bem as riquezas, porque a simplicidade já anda com eles.
Porque os justos, são pessoas própiras à justiça, e a justiça e para ser sofrida pelos mals e feita pelos olhos de Deus. Porque eu não sou justo.
Talvez porque eu seja um errado, um perdido um cão ou um sodomita. Ou talvez porque simplesmente, porque eu pense diferente de você.
Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário