segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mãos ao alto! Não tenho medo de usar este pinguim!

Quem conhece a série GTA para os consoles de videogames que desde sua estreia tem feito milhões de fãs e de cópias vendidas pelo mundo, conhece uma de suas características mais marcantes que é a do humor ácido e por muitas vezes escrachado da trama. No episódio Vice City por exemplo, podemos encontrar numa Miami fictícia criminosos e histórias com diálogos que causariam risos nos mais politicamente corretos, cheios de ironia e um toque de fantasioso que dá a série um ar transgressor sem comparações no mundo dos games.
Lamber feridas de desconhecidas...No mínimo um fetiche estranho
Mas quem pensa que histórias escabrosas e engraçadas acontece somente no mundo eletrônico, se engana. Para confirmar apenas um pouco dessa tese, basta que olhemos a página do UOL Tabloide, que se dedica a mostrar curiosas histórias de criminosos que não tiveram tanta sorte em seus crimes e também de acontecimentos de caráter no minimo duvidoso e constrangedor para seus envolvidos.
Tão louco como o Psicho Killer que deseja matar a banda Love Fist,  (grande estrela da música no jogo) travestido coo uma doce fã , temos um pequeno exemplo temos na história de um homem que resolveu lamber o joelho de uma mulher após a mesma ter sofrido uma queda. Mesmo depois de ser separado da vítima, Martin Canales Soto conseguiu voltar para perto da mulher e lamber seu rosto. 
Há também histórias com um grau de leveza maior como a da jovem que ameaçou explodir um posto de gasolina utilizando um pinguim de brinquedo. Tem também, espaço para histórias mais intensas como a mulher que ameaçou explodir dez aviões, pois a polícia não havia ajudado seu marido a mudar a hora em que ia para seu emprego. deve ser daí que veio aquela expressão jogar tudo para cima, né?
Mas claro, além de criminosos bizarros, a coluna ainda conta com mais uma série de coisas que não acrescentam em nada a vida de ninguém, como a cadelinha possuída que traz maldições a sua dona. Mas não há nada melhor do que escapar um pouco da dura realidade de notícias cheias de violência, e dar uma relaxada lendo sobre criminosos que apanham após roubarem carros de lutadores de MMA. Bom isso também tem violência...Mas, whatever.
Cada vez mais comuns, seções especializadas em histórias bizarras ganham espaço nos grandes portais e sites de notícias, e na falta do que fazer ou na ânsia de se escapar de assassinas de cãezinhos, vale a pena dar uma conferida. Só não vale mesmo, usar tudo isso como fonte de inspiração, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário