terça-feira, 19 de abril de 2011

Que Moto que Nada! Fusquinha!



Cada dia mais na internet, se vê pessoas preocupadas com a identidade real das celebridades musicais. Sim, já que cada dia mais os clipes vem recheados de referências que muitos chamam de Illuminatti, e até mesmo da tão famosa "Nova Ordem Mundial".
Que a Nova Ordem, que já não é tão nova assim é um conceito,é indiscutível. Mas agora está se tornando insuportável a quantidade de mensagens "subliminares, mas que os olhos podem ver", que estão contidas na música pop. Gaga, tem uma nova canção intitulada Judas, que estreiará um clipe na áscoa e tem uma série de simbologias ligadas a data. Rihanna, a já conhecida princesa dos Illuminatti, fez questão de aguçar ainda mais a cabeça dos teóricos da conspiração, e aparece segurando um bilhete no vídeo de S&M, onde se lê: "Illuminatti Princes". Sinceramente; já deu!
Criar uma série de pensamentos que envolvam a simbologia e até legal, mas se esgota, e claro também não salva músicas ruins. Prova disso é a própria Gaga, que lançou duas músicas medianas: uma clone de Express Yourself, de Madonna e uma que foi um auto-plágio: judas que mais parece um Bad Romance 2.0, ou até mesmo 1.4, levando que sua "potência" será muito inferior a original. Fora a capa do album...
Beyoncé é a mais nova da lista das pregadoras do fim do mundo (ou pelo menos da boa música pop). Com seu novo single espalhado pela internet nessa semana, devemos imaginar um clipe que muito possa ser discutido e ser alvo de polêmicas, pois a música é estranha, e simplesmente não agrada. Talvez após dias de massificação com "Girls (who rulled the world)", em nosso cérebro, haverá por aí uma nova Single ladies (não, não haverá) quem sabe? O bom é que dizem que essa não é a versão final...Toamara!
Mas o fato é que a música está tomando rumos estranhos no mínimo. a música não funciona sem o video. Serve para se ver e não mais para se ouvir.
Mas se para os amantes da música tudo é um pesadelo, para os fans cegos, e para os adoradores de uma boa polêmica em torno do nada, tudo anda sendo uma festa. Discussões e mais discussões em torno do real significado da mensagem proferida reina páginas e páginas de foruns e fans nervosos se matam por suas divas. Perigo hein?
Até mesmo o Blog "Knowledge is Power" leva milhares de seguidores a loucura decifrando mensagens subliminares em clipes e letras. É o pop se levando á sério demais... E claro, alcançando seus objetivos: estar em pauta.
Bom mas ainda que seja cool ser nonsense, alguém me exlica essa capa, ou diga-me que foi apenas uma brincadeira de mal gosto.



P.S. Simbologicamente para fans é o sinal que se antes os seres nasciam metade homem e metade animal, não haveria imagem melhor para mostrar que hoje, já nescemos meio homem e meio máquina.... aham... Esses Little Monsters! Prefiro muito mais a do fusquinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário