segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

U2 360º Celsius


Sim, eu sei q a turne que o grupo irlandês U2 fará pelo Brasil em março de 2010 ganhou esse nome graças ao formato palco, que permite a visão em 360º, ou seja de todo o estádio. Mas com certeza, 360ºC, foi a temperatura dos fãs da banda que nem por decreto, conseguiam comprar os disputados ingressos. Eu não digo que talvez seja, porque com certeza foi, e isso pode ser tido como uma experiência própria de quem lhes escreve... Acredite.
Mas não apena nesse show em particular e nem apenas com o U2 acontece isso, foi assim com a Madonna, e outros grandes artistas que visitaram nosso país. Desorganização? Com certeza. Primeiro, a priorização dos fãs cadastrados em sites oficiais dos artistas (diga-se de passagem, pagando altas taxas para isso); depois os possuídores de determinadas operadoras de cartão de crédito... Meu Deus, até fila cibernética agora tem os espertinhos, que furam e ainda por cima estão certos! Já é difícil comprar sem tanta competição, imagina com tanto preferencialismo...É, o mundo está perdido. E isso é feito com um show; imagina o que as pessoas e os governos não fazem com coisas que realmente nos interessam? Medo de pensar...
Bom, mas além de todo esse péssimo exemplo de organização, ainda tem os valores: os ingressos mais caros dos shows de qualquer artista internacional que seja, sempre são muito mais caros aqui no Brasil do que em qualquer outro lugar. Por que? "Ah, é a taxação...Imposto sobre imposto..."; dizem. Puxa vida, quanta coisa mal feita em um só assunto! Mas o que mais revolta é que como já foi dito é que isso é apenas um show...Imagina o preferencilismo em necessidades básicas? Ah e claro... o preço que tudo isso não deve sair; afinal tem a taxação, e os impostos.
Bem vindos (pela terceira vez) ao Brasil U2; quem sabe voces não resolvem doar a renda dos RED ZONES (área filantrópica do show e caríssima por sinal) para que nós, pobre brasileiros, possamos pagar nossos impostos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário