quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Seria Toni Braxton, o Jigsaw?


Toni Braxton, famosa cantora americana e dona do hit romântico que vira e mexe sai em alguma coletânea de grandes sucessos do passado "Un-break my Heart", está entrando com o pedido de falência pessoal. Mas o grande problema, é que não é a primeira vez que isso acontece: em 1998, a cantora já havia feito o pedido, mas recuperou-se graças às vendas de seu album "Secrets" lançado em 2000. De acordo com a cantora, suas dívidas estariam entre os U$10 e U$50 milhões de dólares. É, parece que a venda de 40 milhões de discos ao longo da carreira, não deu muito dinheiro... Entre as dívidas estão contas com joalherias, empresas telefônicas, redes de hotéis, e empresas de convênios médicos, coisas básicas para a sobrevivência de um ser humano.
Mas claro, isso virou notícia, por Toni ser uma mulher famosa, ou celebridade como muitos preferem dizer; porque nessa situação, há milhares de aposentados e mesmo pessoas jovens que se afundam em contas que não se pode pagar: é a falta de consciência e a ilusão do consumismo que toma conta da cabeça dos pobres mortais capitalistas. Empresas financeiras, lucram todos os dias com a desgraça alheia, e acham o máximo, que cada vez mais, as pessoas se afundem em suas contas que parecem intermináveis. Semprehá a solução do empréstimo sobre empréstimo...Que doce tentação!
No filme Jogos Mortais 6, a primeira, ou melhor as primeiras vítimas do famigerado Jigsaw, são pessaos que emprestam dinheiro para pessoas que eles sabem não ter condições de pagar. Com certeza, durante a cruel cena exibida logo de início, muitos se sentiram vingados (ainda que de mentira), por aqueles que lhes prometem de mais, e no fnal, os deixam com ainda menos. Seria Jigsaw, o cruel assassino, na verdade Toni Braxton?
Mas uma coisa é clara; deve-se haver consciencia na hora de se entrar nas contas: nunca se deve gastar além do orçamento planejado, e claro e principalmente, além daquilo que se possui. Só há tantas financeiras, é porque há muita procura. Talvez, a falta de planejamento, seja uma das maiores causas do endividamento. O site do IEF (Instituto de Estudos Financeiros) http://www.ief.com.br/finanpe.htm , traz uma série de dicas para se evitar entrar nas contas. Veja algumas


* Ter e respeitar um orçamento de renda e gastos.
* Não se endividar até o limite do orçamento.
* Cortar o endividamento crescente.
* Não se financiar a juros altos.
* Manter um fundo de reserva para cobrir despesas extraordinárias.
* Criar um plano de contingência para a lidar com a crise.


É, parece que não dá mais tempo de Toni ler essas dicas, pelo jeito ela está doida para dar um un-break Conseratr ou "desquebrar" num termo mais conveniente à música) na sua conta bancária...Mas com certeza, você pode fazer muito por suas finanças evitando chegar ao ponto em que infelizmente muitos, chegam todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário