terça-feira, 23 de novembro de 2010

Homem-Primata



Parece que a cada dia mais, o comportamento do homem, se assemelha ao de um animal que ele mesmo insiste em chamar de irracional. Mas não qualquer animal; um animal treinado para matar, criado geneticamente para isso. Puxa, mas um animal assim seria um animal, ou um aberração? Pois aí, já tem as mãos da criação do homem...Não poderia dar certo mesmo!
Hoje mesmo, vendo TV, ví que um dos maiores cartões postais de São paulo, virou palco maior da homofobia ao luz do dia. Se antes os skinheads (será que eles sabem o que signicam skinheads, pois todos tem cabelos e muitos tem tons de pele bem abaixo do branco adorado por esses nazistas...) atacavam na calada da noite, hoje não temem nem mesmo as câmeras de segurança que podem estar vigiando alí mesmo, à luz do dia. E o pior: eles geram modinha; sim. Se semana passada foram dois ataques, na semana seguinte, serão o dobro de ocorrências e o pior: os pais que aparecem na Tv para falar que tudo não passou de uma briga de moleques...Pelo que eu saiba, para haver uma briga, ambos os lados tem que estar envolvidos, ou pelo menos dispostos a brigar, o que as câmeras e a defesa dos pais já deixa certo que não foi bem o que aconteceu.
Para não falar apenas desse assunto, lembrei-me agora de um fato noticiado hoje: Um homem que é acusado (já se tem quase a certeza) que ele pode ter sido o autor de 52 estupros. Horrível? Não. Horrível é ele responder em liberdade. Aonde vamos parar? Ou melhor, aonde foi que chegamos?
Sabe o que me assusta ainda mais? Ontem, aqui em minha cidade, um homem foi morto no bairro onde trabalho todos os dias. Trabalho em uma escola de Ensino Fundamental. Como ficaram as crianças? Acharam normal. Chocado fiquei eu, de ver que a morte já é banalidade faz tempo. Atrasado, sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário