domingo, 5 de setembro de 2010

Os Espíritos de Chico e o Balanço de Ivete



Parece que o Brasil achou seu caminho pelo mundo do entretenimento em vários segmentos, cinema (filme de realidade crua, violência), música (carnaval, funk...carnaval), e até mesmo as novelas são produzidas com olhar para o estrangeiro, ou co-produzidas com canais estrangeiros. Mas, surpreendentemente, o cinema parece ter achado outro nicho para atacar: o de religiosos, especialmente os espíritas.
Como maior país praticante da doutrina, o Brasil tem grandes nomes ligados a religião, como por exemplo, Chico Xavier, que com um filme homônimo, foi a maior abertura e uma das maiores bilherias desde a retomada do cinema nacionalm em 1995. Mas agora, um filme que chega sem muito estardalhaço na mídia, mas abrange a mesma temática de Chico Xavier, é "Nosso Lar", que narra a história de um dos espíritos psicografados/citados nas obras do próprio Chico Xavier, o já conhecido André Luiz.
O filme, chegou as salas de cinema quase empatando com Chico Xavier na abertura, arrecadando mais de 6,5 milhões só na sua abertura, e liderou disparadamante as bilheterias nacionais. Com um orçamento de aproximadamente 20 milhões de reais, o filme aparece com um dos mais caros filmes nacionais já produzidos. O livro, que leva o mesmo nome, também é um dos mais vendidos do médium, que contabiliza milhões de exemplares de suas obras publicadas.
Já na música, no mesmo fim de semana em questão, uma cantora já conhecida do público brasileiro, também fez um feito memorável: gravou seu primeiro show internacional, na arena Madison Square Garden. Ovacionada pela platéia, e elogiada pela crítica, Ivete Sangalo, fez um show para uma platéia de 15.000 pessoas, e esgotou os ingressos à venda. Cantou ao lado de artitas nacionais (como Seu Jorge), e internacionais (Nelly Furtado). De acordo com o jornal The New York Times, "ela é a grande estrela, que os americanos não tinham ouvido falar ainda", mas com certeza, logos eles ouviriam, afinal, com essa tentativa de Ladygaguear (novo verbo) a cantora americana com seu figurino, era questão de tempo que seu nome fosse mais conhecido por lá.
Ainda que filmes espíritas ou musas do axé music, e toda essa overdose axé-astral sejam a imagem que muitos gostariam que o exterior tivesse do Brasil, algo é inegável: o Brasil está deixando sua marca em algo além do futebol, e isso, com certeza, já é um passo grandioso; afinal, não são todos que se vangloriam de ter um país conhecido apenas pelo futebol (me).
Caso se anime, e resolva conferir o filme "Nosso Lar", aqui vai um trailer não muito animador em relação as atuações, diga-se de passagem, porém chamativo pelos efeitos especias, geralmante raros em filmes nacionais:



E caso você não seja rico, e não tenha conseguido seus vips para o show de Ivete, dia 5 de dezembro de 2010, no canal Multishow, será o lançamento oficial do show, e dia 7 de dezembro o o lançamento do DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário